Center of Applied Economics Studies of the Atlantic

Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico






PT(Português)  EN(English)

EXTENDED DEADLINE – SEPTEMBER 18TH

II Jornadas Lusófonas de Comportamento Organizacional e Gestão

Governança, Ética, e Bem-estar no Espaço Lusófono

1. Local e data: Ponta Delgada, Açores – Portugal, 10 a 12 de Novembro de 2016

2. Apresentação
Uma das principais preocupações das organizações nos dias que correm é garantir o apoio dos seus colaboradores a regras, processos e comportamentos através dos quais são articulados os seus interesses, são geridos os seus recursos e o poder é exercido na organização. Desta forma a governança assume-se de real importância para o próprio comportamento ético exercido pela e na organização. Neste sentido, agir de uma forma ética tem como principal objectivo fomentar o bom funcionamento das organizações e a melhor utilização dos recursos disponíveis.
O desafio que vos deixamos é o de nos enviarem propostas de manuscritos que enfatizem questões de governança, ética no local de trabalho e a sua influência directa e indirecta na gestão e no bem-estar dos membros das organizações. Serão privilegiadas propostas referentes a contextos lusófonos embora também sejam admissíveis propostas com enfoque em qualquer uma das áreas tradicionais do comportamento organizacional e da gestão. O objectivo é reunir as comunidades científicas e empresariais para o intercâmbio de experiências, informações e conhecimentos, de modo a aprofundar o entendimento do que é a gestão na lusofonia, estimulando a investigação e o desenvolvimento de temas relacionados ao Comportamento Organizacional e Gestão.
Contamos com a sua participação neste evento e com a sua colaboração para a compreensão do que é o comportamento organizacional e a gestão na Lusofonia.

3. Objectivos
O objectivo é reunir as comunidades científicas, profissionais, institucionais e empresariais para o intercâmbio de experiências, informações e conhecimentos, de modo a aprofundar o entendimento do que é a gestão na lusofonia, estimulando a investigação e o desenvolvimento de temas relacionados ao Comportamento Organizacional e Gestão.

4. Grupos de trabalho e temas
O evento contará com grupos de trabalhos, dentro dos temas do Congresso, que compartilharão conhecimentos e descobertas científicas.

5. Regras para submissão de trabalhos
Podem ser submetidos manuscritos escritos em Português, Inglês ou Francês. Serão aceites manuscritos completos ou resumos alargados, incentivando-se ainda a heterogeneidade nas abordagens teóricas e metodológicas (i.e., artigos teóricos ou empíricos, metodologias qualitativas e quantitativas…). Tanto os manuscritos como os resumos alargados deverão conter um resumo que não deverá exceder as 150 palavras e três a cinco palavras-chave.
Os manuscritos não deverão exceder as 7000 palavras e os resumos alargados deverão ter entre 1500 e 3000 palavras. Deverão ser submetidos dois ficheiros, um com o título da comunicação e identificação dos autores e um segundo com o título, o texto e sem qualquer menção dos autores.
O código de escrita deverá seguir o estilo APA. Os manuscritos poderão enquadrar-se em qualquer área do comportamento organizacional e da gestão, incluindo (mas não se limitando a) estratégia, liderança, cultura organizacional, mudança e desenvolvimento organizacional, poder e controlo, gestão de recursos humanos, gestão internacional, gestão de operações, marketing e comportamento do consumidor, empreendedorismo, inovação, administração pública, gestão de organizações do Terceiro Sector, ética e responsabilidade social, docência, entre muitas outras. Todas as submissões deverão ser enviadas até dia 31 de agosto de 2016 em formato electrónico (em formato Word; “.doc”) para o correio electrónico: jornadaslusofonas2016@uac.pt
As apresentações serão organizadas posteriormente pelos membros da Comissão Organizadora em função das afinidades dos trabalhos recebidos. Cada participante terá cerca de 15 minutos para realizar a sua apresentação, seguida de um curto período para debate.

6. Instituições promotoras

7. Instituições parceiras

Sponsors:





Copyright (c) 2011 Anfíbios, Lda. Todos os direitos reservados